" O que tentamos agora é fazer arte sem medo"

"Os editores da Rolling Stone escolheram oito estrelas - de Bruce e Beyoncé com Radiohead e U2 - que não só fizeram a melhor música, mas também conduziram a maneira como artistas da década de nossa nova edição. Aqui é mais de nossa conversa com Ed O'Brien do Radiohead

Como foi o fim da primeira década do século 21 para você?

Ver Obama eleito foi um grande negócio para nós [na Inglaterra]. A maioria das pessoas aqui - está se sentindo decepcionada. Estamos confrontados com o fracasso político grande em tantas frentes. No entanto, este partido, do Trabalho, permanece no poder, e não parece haver qualquer alternativa. Nós não temos um sistema político onde um rapaz. . . nosso primeiro-ministro tem de vir através das fileiras de seu partido.

Você não tem dark horses?

Não. E precisamos dele. Ironicamente, costumávamos rir de americanos: "Eles elegeram um um astro de cinena de segunda orderm [Ronald Reagan] para a Casa Branca." Mas existem dois lados dessa moeda. Você também recebe Obama. Eu parei de assistir ao noticiário, parei de ler os jornais. Porque eu fico muito deprimido. Eu sinto que há mais e mais pessoas o mesmo sentimento. Estou à procura de liderança inspirada - e não há conclusões. Nada realmente mudou.

Você se sente mais ou menos capacitado do quer era em 2000 - em termos de uma preocupação musical, como uma banda tentando fazer arte em um mundo estranho?


Em um nível mais pessoal, se você voltar nove, 10 anos, você achará que os eventos externos durante o caminho tinham mais influência. Guerra iminente - coisas que nos afetaram muito mais. Agora, me sinto mais habilitado, que estas coisas não podem criar o céu ou o inferno dentro de mim.

Em termos de banda, nos sentimos maneira mais competentes com a arte e com que estamos fazendo. Temos ensaiado nas últimas quatro semanas, para esta nova gravação. E estamos em um lugar muito diferente, um lugar muito novo. Eu não sei se isso é relevante, mas, enho conversado comPhilip [Selway, baterista], há três dias sobre isso. Nós estávamos dizendo, "o que é diferente?" E uma das coisas é que fazemos as coisas sem medo. Muito por de onde viemos - a nossa educação, nossa educação - manifesta-se na sombra do medo. Eu amo esse título do álbum Talking Heads "Fear fo the Music" Houve muito disso.E em certo sentido, eu não acho que isso é de todo mal. Manteve-nos com os pés no chão. Manteve-nos a tentando procurar novas áreas artisticamente

O problema é que, quando você fica mais velho, o medo já não é um grande motivador. Se você tem medo, você não pode relaxar. [O álbum de 2007] In Rainbows definitivamente aponta para isso. A forma como o álbum soa realmente vai contra a natureza desses dois anos, o período de gestação. O álbum foi baseado num período de medo. Mas o álbum não saiu dessa forma. E certamente, os shows depois dele,sugeriram uma maneira diferente de ser. O que estamos tentando fazer agora é fazer arte sem medo. Você relaxado há mais alegria em fazer."

Rolling Stone (matéria original)

http://www.rollingstone.com/news/story/31460731/the_decade_in_radiohead_ed_obrien_on_kid_a_to_in_rainbows

E-mail me when people leave their comments –

You need to be a member of w.a.s.t.e. central to add comments!

Join w.a.s.t.e. central

Blog Topics by Tags

Monthly Archives