Thom Yorke previu a morte da indústria da música. O guitarrista e vocalista do Radiohead --que deixou a gravadora EMI em 2007 após gravar seis álbuns-- advertiu aspirantes a músicos a fazer as coisas por conta própria em vez de assinar um contrato com uma gravadora.

Em uma entrevista, Thom alegou que a grande indústria musical está morrendo e que "não será uma grande perda para o mundo", antes de dizer aos músicos para "não se amarrarem ao navio que está afundando".

Falando no "The Rax Active Citizenship Toolkit", ele adicionou: "será apenas uma questão de tempo --meses, em vez de anos-- até que a indústria musical desapareça por completo".

Após a amarga saída da EMI, o Radiohead lançou seu sétimo álbum, "In Rainbows", inicialmente via download em uma ação na qual os fãs puderam pagar o quanto quiseram.

O grupo ficou furioso quando sua antiga gravadora lançou a coletânea de hits "Radiohead: The Best Of" em 2008, chamando-a de "sem sentido".

Thom disse na ocasião: "nós nunca tivemos hits, então qual exatamente é a ocasião desse lançamento? Não há nada que possamos fazer. De qualquer forma, esse trabalho é público agora, pelo menos na minha cabeça. É uma oportunidade perdida, pois se estivéssemos por trás disso, e nós gostaríamos de estar, teria sido algo bom".

http://musica.uol.com.br/ultnot/2010/06/08/thom-yorke-diz-que-a-industria-musical-esta-prestes-a-morrer.jhtm

outra matéria

http://www.nme.com/news/thom-yorke/51422

E-mail me when people leave their comments –

You need to be a member of w.a.s.t.e. central to add comments!

Join w.a.s.t.e. central

Blog Topics by Tags

Monthly Archives